Tonon Bioenergia

Os objetivos gerais do Grupo Tonon são alcançar crescimento sustentável com lucratividade, melhorar a eficiência de suas operações e aprimorar as vantagens competitivas da Companhia no intuito de melhorar sua posição no mercado e aumentar a lucratividade e sua participação nos mercados brasileiro e internacional de açúcar e etanol.

Os principais componentes da estratégia de negócios do Grupo são:

Expandir a área de plantio e aumentar a capacidade de moagem das unidades da Companhia.

Pretendemos aumentar a área de plantio das usinas e também aumentar sua capacidade de moagem. Para conseguir essa expansão, a Companhia planeja plantar mais cana-de-açúcar em propriedades rurais arrendadas e utilizadas já existentes, com isso aumentando a capacidade de moagem de cana-de-açúcar e melhorando os custos operacionais a partir do ganho de sinergias. Ao mesmo tempo, a Tonon pretende utilizar sua área de plantio e capacidade de moagem aumentadas para expandir a oferta de biomassa.

Maximizar o desempenho operacional das nossas unidades.

A Tonon Bioenergia pretende aumentar a capacidade de moagem de cana-de-açúcar de suas usinas. A Tonon Bioenergia acredita que sua plantação é, e continuará a ser, a mais jovem em comparação à da maioria de seus concorrentes. Além disso, temos a intenção de aumentar a produtividade de cana-de-açúcar por meio de cuidados intensivos com a plantação, potencializando as variedades de cana-de-açúcar e o uso de herbicidas adequados.

Fortalecer o relacionamento com fornecedores terceirizados.

A intenção é continuar com nosso relacionamento de longo prazo com nossos fornecedores por meio da renovação desses contratos de fornecimento para que a Companhia continue a depender menos de encontrar fornecedores terceirizados. Além disso, a Tonon Bioenergia acredita que seu forte perfil financeiro fortalece o relacionamento com fornecedores atuais e atrai novos fornecedores em potencial das áreas perto das unidades da Companhia.

Otimizar a estrutura de capital por meio da diversificação de fontes de financiamento.

A Companhia planeja otimizar sua estrutura de capital por meio da diversificação de fontes de financiamento.

Foco em conscientização sobre questões sociais e ambientais.

A Tonon Bioenergia é comprometida em ser uma Companhia consciente em termos de questões sociais e ambientais. Ela continuamente busca novas maneiras de melhorar seu desempenho de forma sustentável. Por exemplo, a Companhia tem um comitê de recursos humanos e sustentabilidade dedicado à sua sustentabilidade ambiental. Os executivos responsáveis pelas áreas de recursos humanos e sustentabilidade se reportam diretamente ao CEO. Além disso, a Tonon Bioenergia opera em conformidade com todos os requisitos ambientais para a exportação de seus produtos para a Europa e os Estados Unidos.

Continuar a elevar os padrões de governança corporativa da Tonon Bioenergia e manter excelência na administração.

A Tonon Bioenergia pretende continuar melhorando seus padrões de governança corporativa. Além disso, a Companhia pretende manter seus atuais altos padrões operacionais, financeiros e de administração de pessoal (i) mantendo uma estrutura de baixo custo e (ii) continuando a se associar a reconhecidos fornecedores de serviços de consultoria.